

Apenas dez minutos depois do horário previsto — o show estava marcado para as 21h — a platéia impaciente já batia palmas pedindo o início da apresentação. Seriam necessários ainda mais 20 minutos para que as luzes se apagassem e, com cortinas fechadas, um playback com a trilha de “Orfeu da Conceição” ganhasse o teatro lotado.
Na seqüência, outra trilha pré-gravada, desta vez a introdução de “Garota de Ipanema”, foi executada como deixa para que Caetano e Roberto prosseguissem com o clássico de Jobim e Vinícius de Moraes. Eles ainda cantariam em dueto “Wave”, para depois Caetano apresentar o pianista e neto de Tom, Daniel Jobim, que seguiu com “Águas de Março”. De olhos fechados era possível imaginar a presença de Tom no recinto, tamanha a semelhança entre o timbre das vozes.

Acompanhado por Gabriel Improta (violão), Jorge Helder (baixo), Paulinho Braga (bateria), Carlos Malta (sopros) e cordas regidas por Jaques Morelenbaum, além do supracitado Danilo, Caetano retornou ao palco para sua parte solo composta por músicas mais líricas e de maior complexidade harmônica, como “Por toda a minha vida”, “Inútil paisagem”, “Meditação”, “O que tinha de ser” e “Caminho de pedra”, Sobre essa última, explicou: “Conheço essa canção desde criança, existe um aspecto misterioso nela do qual sempre gostei”.
Outra gravação de Tom ao piano, desta vez de “Estrada do sol”, fez a ponte para que Roberto voltasse ao placo e cantasse um Jobim mais popular e conhecido. Sua banda foi formada por Norival D’Angelo (bateria), Darcio Ract (baixo), Paulinho Ferreira (violão), Benedito Wanderley (piano), Arthur Borba de Paula, o “Tutuca” (teclados), Anderson Márquez, o “Dedé”, (percussão), e o inseparável maestro Eduardo Lages.
Em espanhol, começou com “Insensatez” (“tive o atrevimento de fazer essa versão”), “Por causa de você”, “Corcovado”, “Samba do avião” e “Eu sei que vou te amar”.
Um comentário:
Foi um show maravilhoso! O Brasa; A Bossa...e o Tropicalista. E hoje, 24.08, tem entrevista com o Rei no Fantástico...
Beijos,
Leda Martins.
Postar um comentário