A HISTÓRIA DE UM REI - OITAVA PARTE


1966 - O REI DA JUVENTUDE

- ÍDOLO NACIONAL

Conhecido Nacionalmente, Super Requisitado Para Shows, Líder De Audiência Na Tv, Primeiro Lugar Nas Paradas De Sucesso, Roberto Decide Participar Do Festival De San Remo E Estrelar Um Longa-metragem. De Cada 10 Revistas De Música, Tv Ou Rádio Nas Bancas, 9 Trazem Sua Foto Na Capa. Mantendo Sua Paixão Por Carros, Compra Um Impala 64 Cinza Pérola. O Programa Jovem Guarda Atinge O Recorde De Quase 100 Pontos No Ibope.

- O PREÇO DO SUCESSO

Roberto Não Consegue Ir À Lugar Nenhum Sem Ser Assediado Perigosamente Pelas Fãs. Em Campinas(sp) E Apucarana(pr) Quase Foi Machucado Seriamente Pela Euforia Das Fãs. O Comércio Local Teve Que Ser Fechado Para Recebê-lo Na Cidade. O Programa Especial Da Jovem Guarda Comemorando Seu Aniversário, Lotou O Teatro Com 4.500 Lugares E Deixou Outras 4.000 Do Lado De Fora. Quando Viajou Para Portugal, Mais De 10.000 Fãs O Esperavam No Aeroporto.

- O HOMEM DE NEGÓCIOS

Roberto que já adquiriu uma agência de automóveis, segue sua trilha de administrar bem seu patrimônio e entra de sociedade em uma confecção.

- MALDADE DA MÍDIA

Roberto e Erasmo se aborrecem entre si por causa de uma apresentação em um programa de TV com Wilson Simonal. O motivo é que nas canções cantadas por Erasmo, não aparecia na tela o crédito de autoria para Roberto, apenas o de Erasmo (Erasmo não conhecia o script). "Envenenado” pelos fofoqueiros de plantão, Roberto se aborreceu com Erasmo. Por pouco tempo

- O TÍTULO DE REI


Em novembro, no Programa do Chacrinha, Roberto é coroado por sua mãe Lady Laura com o título "O Rei da Jovem Guarda". A partir deste dia, só se referem a ele como O Rei. Ganha também título de "Cidadão Carioca".



- O NOVO DISCO

A CBS lança seu novo disco. Oito das 12 canções do disco irão para as paradas de sucesso do ano seguinte.

Escute um trecho da música Eu te Darei o Céu, sucesso do disco de 1966.





Um comentário:

Anônimo disse...

Esse disco de 1966 é bem estilo "Brasa"_Até 1969. Mas é muito bom vir aqui e conhecer mais um pouco da vida de Roberto Carlos.
Beijos,
Leda Martins.