CONSAGRAÇÃO
Consagrada definitivamente a dupla Roberto-Erasmo como compositores de grande alcance popular, eles navegavam a todo vapor nas águas do sucesso. As canções de autoria dos dois são as mais disputados pelos jovens cantores.

O REI EMPRESÁRIO

Dois postos de gasolina em São Paulo é o novo investimento do "Rei-Empresário". Nome dos postos: ROCAR.

O POETA

Em abril, Roberto assina com a editora Jorman o lançamento de sua coleção de poesias "Poesias para a Juventude".

NO EXTERIOR

Em Portugal, eleito melhor cantor de 1966, primeiro lugar nas paradas com "Namoradinha de um amigo meu", nos Estados Unidos, seu disco "RC Brazilies Top teen Star" faz sucesso. A CBS inglesa lhe presenteia um Jaguar.




VIAJANDO O MUNDO

Portugal, Angola, Itália, Egito, Estados Unidos, Venezuela e México é o destino do Rei em junho.

DE VOLTA AS ORIGENS

Em julho, Roberto visita sua terra natal, Cachoeiro do Itapemirim. As festividades da cidade são antecipadas pelo prefeito só para poder recebê-lo. Desfiles de calhambeque, escolas primárias, um mar de homenagens ao filho mais ilustre da cidade.

PAZES

Roberto faz as pazes com Erasmo, cuja amizade estava rompida durante quase um ano. E para celebrar compoem juntos "Eu sou Terrível". Em setembro começas as gravações do filme dirigido por Roberto Farias: "RC em Ritmo de Aventura".

JOVEM GUARDA: O SUCESSO CONTINUA

Roberto emplaca uma música após a outra nas paradas. Tudo o que canta e diz é repetido por milhões de bocas de Norte a Sul do Brasil. Expressões como "é uma brasa, mora", "carango" e "bicho" foram incorporadas ao linguajar brasileiro. Este ano marcou também a melhor fase da Jovem Guarda.




NICE

A imprensa notícia detalhes do namoro de Roberto com Cleonice Rossi, a Nice, sua futura esposa. Roberto a conheceu em 1965, segundo revistas da época. Ela afirma: Quando voltarmos da Europa, começaremos nova vida, sem a preocupação de sermos surpreendidos ou fotografados.











NOVO DISCO

Depois de viajar para a França e apresentar-se no MIDEM, em Cannes, Roberto volta ao Brasil e lança seu novo LP que recebeu o nome de Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura, mesmo título do filme que bateria recordes de bilheteria no ano seguinte. Neste mesmo ano grava 2 compactos simples, com as músicas "Tudo que sonhei" e "Fiquei tão triste", hoje fora de catálogo. O fim de ano é marcado pelos novos rumos que Roberto irá tomar com sua carreira no ano seguinte.


Nenhum comentário: